Palavra de Especialista: Nem sempre temos a churrasqueira que queríamos
Por Paula Labaki
Nem sempre conseguimos ter em casa a churrasqueira que queríamos. Imagina eu que trabalho o tempo todo com parrillas e churrasqueiras incríveis, neste momento me ver em um apartamento e sem área gourmet, então vamos lá!
Aqueles cortes incríveis com osso, como por exemplo o Prime Rib, o T-bone, ou mesmo uma peça linda de Ribeye podem sim ser feitas no fogão e ficarem tão incríveis como na brasa, basta a gente querer.
Outro dia estava aqui querendo comer um Prime Rib lindo que estava no meu freezer, então resolvi prepará-lo utilizando técnicas simples, mas que resultam em uma peça super bem executada e com seu sabor incrivelmente realçado.
Vou te ensinar a preparar um delicioso corte angus no fogão!
Vamos precisar de uma frigideira de fundo grosso ou de ferro, uma assadeira e um fogão com forno ou um forno elétrico. Primeiro temperei meu prime com sal e pimenta e o deixei descansando por uns 10 minutos.
Enquanto isso aqueci o forno a 120ºC e quando chegou a essa temperatura, entrei com a peça, desliguei o forno e deixei até atingir 51ºC – mais ou menos uns 30 minutos.
Quando retirei já estava com minha panela aquecida e coloquei um pedaço de manteiga e selei a peça, fazendo uma crosta bem linda. Para isso a panela tem que estar bem quente. Essa técnica se chama Reverse Sear ou Selagem Reversa.
Lembre-se que quando retirar a peça da frigideira ela precisa de pelo menos uns 2 min antes de cortar, tem que respeitar o descanso.
Tente fazer e veja que resultado incrível!
Palavra de Especialista: Paula Labaki