A raça Angus se destaca entre as demais raças bovinas por reunir muitas características positivas que a tornam completa. O gado é extremamente eficiente e produz carne de excelente qualidade. A carne Angus apresenta de 3 a 6 mm de gordura e sua carne é altamente marmorizada, ou seja, a gordura está entremeada nela, tornando-a suculenta, macia e muito saborosa.
E a VPJ é pioneira no Brasil quando se trata de qualidade, pois foi a primeira empresa a exibir o selo Angus Gold da Associação Brasileira de Angus (ABA) em seus cortes, comprovando sua excelência na produção da melhor carne nacional.
Vamos te passar algumas dicas de como escolher o melhor corte para se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro!
- Procure por cortes certificados, como o “Carne Angus Certificada” ou “Angus Gold”, que garantem que a carne atende a padrões rigorosos de qualidade;
- Verifique o grau de marmoreio, que se refere à quantidade de gordura intramuscular na carne, aquelas estrias brancas de gordura que ficam entremeadas às fibras musculares. Cortes com um bom marmoreio são mais macios, suculentos e saborosos.
- A carne Angus de qualidade deve ser macia e apresentar uma cor vermelho-vivo, como todos os cortes da VPJ Alimentos, pois garantimos sempre o melhor.
A carne Angus pode ser preparada como você quiser, mas algumas opções são perfeitas quando preparadas direto no fogo, naquele churrasco delicioso!
- Cortes VPJ como T-Bone, Tomahawk, Picanha, Prime Rib, Ribeye e Assado de Tira são opções certeiras para quem gosta de manejar o fogo. São extremamente saborosos e vão fazer sucesso em qualquer churrasco
- Já cortes como Chorizo, Miolo de Alcatra e Cowboy são excelentes opções para grelhados, pois a alta temperatura realça seu sabor e maciez.
- Peças maiores, como a costela Angus VPJ, são ideais para serem assados lentamente no forno. Isso permite que a carne fique macia e suculenta, desmanchando na boca. É uma experiência única ao paladar!
E quanto às características de textura, os cortes variam em termos de tipo de fibra muscular e quantidade de gordura.
- O filé-mignon VPJ é um corte macio, com pouca gordura e fibras curtas. Ideal para grelhados e pratos rápidos.
- Nossa picanha apresenta fibras longas e é conhecida pela camada de gordura externa, que garante muito sabor e suculência. É uma excelente opção para grelhar ou assar.
- Costela VPJ: com fibras mais longas e gordura entremeada, a costela Angus VPJ é perfeita para assados lentos e churrascos.
- O Ribeye VPJ é o corte mais nobre da costela. É extraído da parte dianteira do contrafilé, possui fibras mais curtas e alto índice de marmoreio, sendo sinônimo de maciez e suculência.
Nossos cortes são conhecidos por sua qualidade excepcional, mas é importante conhecer as melhores formas de preparo e entender a composição de cada corte para saber qual a melhor opção para você. Desfrute de uma refeição de qualidade, aprecie a suculência da carne Angus VPJ, o sabor é único e seu paladar merece esse presente. Surpreenda-se!